A CONTRIBUIÇÃO DA TEOLOGIA DA MISSÃO INTEGRAL PARA A REALIDADE SOCIAL E RELIGIOSA BRASILEIRA

  • Helen de Carvalho Faculdade REFIDIM
  • Fernando Albano Faculdade REFIDIM

Resumo

O presente artigo quer analisar as possibilidades de reflexão e prática que a Teologia da Missão Integral propõe para o cenário religioso brasileiro. Esta teologia surgiu de um pensar teológico definido, mas recebeu influência de vários movimentos latinoamericanos, no entanto, foi o Congresso de Lausanne que a influenciou definitivamente. Diante dos problemas enfrentados pelas igrejas, somados aos problemas sociais e econômicos que refletem diariamente na vida dos membros, a Teologia da Missão Integral busca fazer uma crítica contextualizada da realidade, na tentativa de corrigir o vácuo promovido por teologias que ignoram a vida humana em sua concretude histórica. Por fim, recomenda-se às igrejas, a partir da perspectiva da TMI, a devida consideração integral pelo ser humano, vinculando todas as áreas e dimensões de sua existência ao reino de Deus, e, assim, a partir disso ser agente de transformação social e espiritual.

Biografia do Autor

Helen de Carvalho, Faculdade REFIDIM

Bacharel em Nutrição pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Campus Tubarão - UNISUL, 2014. Bacharel em Teologia pela Faculdade Refidim. Contato: helen.nutri@outlook.com.

Fernando Albano, Faculdade REFIDIM

Mestre e doutorando em Teologia – EST/RS. Professor de Teologia na Faculdade Refidim, Joinville/SC e bolsista da EMW da Alemanha. Contato: fernando@ceeduc.edu.br.

Publicado
2017-05-10