MOREIRA, Alberto da Silva; TROMBETTA, Pino Lucá (Org.) O pentecostalismo globalizado. Goiânia: Editora da PUC Goiás, 2015.

  • Victor Breno Farias Barrozo PUC Minas

Resumo

O livro Pentecostalismo Globalizado, constitui-se de um projeto internacional sobre pesquisas acerca do crescimento e dinâmica dos pentecostalismos em diversas áreas do mundo. Organizado pelos professores Alberto Moreira (PUC Góias/Brasil) e Pino Trombetta (Universidade de Bolonha/Itália), o texto reúne uma coletânea de artigos produzidos por autores de 16 nacionalidades diferentes, bem como também de perspectivas teóricas distintas, mas, interessados igualmente em compreender questões relacionadas à expansão pentecostal, as redes e circuitos dos fluxos migratórios, as interações entre as igrejas pentecostais e as outras igrejas e religiões, bem como também as relações entre àqueles e a esfera da política e das culturas locais, numa sociedade globalizada. Uma primeira versão deste livro foi publicada originalmente em italiano sob o título de Cristianesimi senza fronteire: le chiese pentecostale nel mondo (2013) e, em sua recente publicação no Brasil, trás uma edição ampliada, contendo dados atualizados sobre o campo pentecostal nacional.

Biografia do Autor

Victor Breno Farias Barrozo, PUC Minas

Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões na Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Mestre e especialista em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas.

Publicado
2017-05-10
Seção
Resenhas