MISSIO DEI

A MISSÃO DE DEUS PARA A TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO ATRAVÉS DE MIM E DA COMUNIDADE CRISTÃ

  • Merlise dos Santos UMESP
  • Josemar Valdir Modes Universidade de Passo Fundo

Resumo

A presente pesquisa trata da missão de cada um, como consequência da missão da igreja, apoiada na ordem de Jesus de anunciar o Evangelho a todas as nações e promover Seu Reino de justiça e de paz. O propósito de Deus ao instituir a igreja no mundo, como testemunha viva do seu amor, é justificado pela palavra missão. Fazer missões é compreender o compromisso e a responsabilidade pessoal e coletiva de anunciar o Evangelho, onde o senhorio de Cristo ainda não penetrou. Para tanto, Deus convoca a igreja para trabalhar nessa missão e lhe concede um poder especial, que é a sua constante presença através do Espírito Santo. A igreja é convidada a participar da obra missionária de Deus no mundo, chamada de Missio Dei.4 Essa missão é sinônimo de incumbência e denota a tarefa pela qual a igreja é chamada para o cumprimento da vontade de Deus.

Biografia do Autor

Merlise dos Santos, UMESP

Formada em Teologia pela Faculdade Batista Pioneira e Pós-graduanda em Aconselhamento Pastoral pela UMESP. E-MAIL: E-mail: merlisesantos@yahoo.com.br.

Josemar Valdir Modes, Universidade de Passo Fundo

Formado em Teologia pela Faculdade Batista Pioneira. Tem uma especialização na área de Liderança e Gestão de Pessoas pela Faculdade Teológica Batista do Paraná, um mestrado livre na área de Missão Integral da Igreja pelo Seminário Teológico Batista Independente e um mestrado em Teologia Pastoral pela Faculdade Teológica Batista do Paraná. É Doutorando em História pela Universidade de Passo Fundo, na linha de pesquisa de Cultura e Patrimônio. Trabalha como Pastor na Igreja Batista Emanuel, como Coordenador de Graduação na Faculdade Batista Pioneira e é membro da Comissão Consultiva da Revista Ensaios Teológicos da Faculdade. E-mail: dinho@batistapioneira.edu.br.

Publicado
2018-06-13