Glossalalia

O Lugar do Dom de Línguas na Vivência Religiosas dos Cristãos Pentecostais

  • admin refidim
  • José Hélio de Lima Faculdades EST
  • Marcelo Serafim de Souza Faculdades EST

Resumo

Dentre as diferenc?as estabelecidas entre o protestantismo histo?rico e o pentecostal esta?o as manifestac?o?es ou continuidade dos dons carisma?ticos que caracterizaram a Igreja do primeiro se?culo. Ha? dentre os crista?os histo?ricos aqueles que integram a corrente dos cessacionistas, enquanto para o pentecostais ou carisma?ticos os referidos dons esta?o em plena atividade. Dentre os dons carisma?ticos o de glossolalia, tambe?m conhecido como diversidade de li?nguas ou “li?nguas estranhas” e? o que mais suscita diverge?ncias. O presente artigo se propo?e a abordar o assunto em uma perspectiva da teologia pra?tica pentecostal e apontar o lugar do referido dom dentro da vive?ncia dos crista?os pentecostais ou pentecostalizados.

Biografia do Autor

José Hélio de Lima, Faculdades EST

Teólogo graduado pelas Faculdade Batista do ABC e Universidade Metodista de Sa?o Paulo; Mestre em Cie?ncias da Religia?o pela Universidades Presbiteriana Mackenzie; Doutorando em Teologia pelas Faculdades EST.

Marcelo Serafim de Souza, Faculdades EST

Graduado em Direito pela Faculdade Batista de Vito?ria. Graduado em Teologia pela Faculdade Unida de Vito?ria. Mestre e doutorando em Teologia pela Faculdades EST em Sa?o Leopoldo/RS.

Publicado
2024-02-23