POSSIBILIDADES DO DISCIPULADO INTEGRAL

  • Claiton Ivan Pommerening Faculdade Refidim - Joinville/SC
  • Joary Jossué Carlesso Faculdade Refidim - Joinville/SC

Resumo

Este artigo trata da possibilidade de a Igreja Cristã realizar um discipulado integral, que alcance o ser humano de maneira holística. A fundamentação bíblica e teológica do discipulado foi iniciada no Antigo Testamento, com os exemplos de Moisés e Josué e de Elias e Eliseu, continuando no Novo Testamento com os discípulos de Jesus, a Grande Comissão, o ensino paulino e as definições atuais de discipulado. Com base nesta fundamentação, traça-se uma possibilidade do que é o discipulado integral, exemplificando com a ideia da Igreja do Cuidado, o modelo ideal de Igreja, que vive o discipulado integral.

Biografia do Autor

Claiton Ivan Pommerening, Faculdade Refidim - Joinville/SC

Claiton Ivan Pommerening é mestre e doutor em Teologia pela Faculdades EST. Membro do RELEP – Rede Latino-americana de Estudos Pentecostais, do Fórum Pentecostal Latino-americano e Caribenho e do GEP – Grupo de Estudo do Pentecostalismo. Diretor e professor de Teologia na Faculdade Refidim (Joinville – SC) e editor da Azusa Revista de Estudos Pentecostais (ISSN 2178-7441). Pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Joinville (SC). E-mail: claiton@ceeduc.edu.br.

Joary Jossué Carlesso, Faculdade Refidim - Joinville/SC

Joary Jossué Carlesso é graduado em Teologia e Pós-graduado em Aconselhamento Cristão pela Faculdade Refidim; é professor na Faculdade Refidim; pastor supervisor do Setor Shalom na IEADJO de Joinville/SC; coordenador do Departamento de Discipulado para o Brasil da IEADJO; membro da coordenação estadual da UAADESCP (União dos Adolescentes das Assembleias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná); coordenador nacional do Departamento de Discipulado da CGADB - Projeto Eu Ganho+Um.

Publicado
2017-05-10